• Home
  • /
  • Critérios de Seleção

Critérios de Seleção

O Primatec busca ter os melhores empreendedores e empresas em crescimento do país na sua carteira de investimentos. Para atingir este objetivo, os critérios de seleção são rigorosos, conforme formalizado no Regulamento do Fundo, e levam em conta: o segmento de mercado da empresa, o perfil do empreendedor, o estágio de desenvolvimento do negócio e sua real necessidade de recursos, os diferenciais tecnológicos e competitivos, o potencial do seu mercado de atuação, viabilidade de escalar vendas e, claro, a característica inovadora da empresa e de seus produtos.

Com relação ao tamanho da empresa candidata a investimento, o Primatec é focado em dois tipos de oportunidades:

   1. Pequenas empresas com faturamento de até R$ 3,6 milhões/ano

   2. Médias empresas com faturamento de até R$ 16 milhões/ano


Além de apresentar um grande diferencial tecnológico e/ou competitivo em relação à concorrência, ou à forma como o problema é solucionado atualmente, a empresa precisa resolver um problema claro de mercado, em um segmento nacional ou mundial de grande relevância econômica. O investimentos são realizados em negócios para os quais o capital aportado faça grande diferença e ajude de forma efetiva na aceleração de seu crescimento.

Os investimentos são feitos em tranches como forma de mitigação de risco. Assim, a empresa investida poderá receber inicialmente uma fração do montante total que pretende-se investir, digamos 1/3, e, em seguida, mais 2 tranches mediante o cumprimento das metas estabelecidas.

O empreendedor precisa ser motivado, consciente dos desafios e obstáculos para criação e desenvolvimento de uma empresa, preparado para trabalhar em equipe, compartilhar decisões e assumir riscos, e, principalmente, estar disposto a dedicar-se de “corpo e alma” ao empreendimento. 

Cadastrar Proposta